sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Heraldo HB



eu te leria
eu te leria toda
se abrisses teu livro de verbos
se rasgasses no limbo teus versos
teu romance improvável

eu te abriria
eu te abriria toda
tuas folhas de seda
todos os teus contos
teus vincos
papel delicado
tua literatura de bolso

eu te cheiraria
odor de livro novo
frescor, embriaguez,
povo
e beijaria tua capa
com ternura insana
e insone
entregaria tua leitura
para as linhas da História

por fim, me dedicaria
com ânsia de náufrago
à tua dedicatória.


Animador Cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. Atua no cineclube Mate Com Angu (www.matecomangu.org) e na Lira de Ouro Ponto de Cultura (www.liradeouro.com.br). É autor de Engenharia de Aviãozinho (2009) e O Cerol Fininho da Baixada (2013). Nas horas vagas tira um som no violão


Nenhum comentário:

Postar um comentário