Cinema
Pura sincronia:
as nuvens o asfalto a paisagem andam.
árvores correm no meu carro.
Paisageio.
Você, sentado no banco carona
fica aguardando entrar em cena.
Olho-te de soslaio, você me tem diagonal
nessa nova sequência somos piloto e copiloto
nada mais, mais alguém
e te caberia o banco de trás.
Em off
Li na Ego que a Lindsey Lohan está internada numa
clínica de reabilitação junto com o Mike Tyson.
Um tal de Joe Francis disse que Paris Hilton chupa pau
melhor do que ela.
Quando o Cinema começou a falar, os filmes entraram em
franca decadência.
Deixemos o limpador de para-brisas fazer seu trabalho.
A chuva está apertando
e eu não consigo falar enquanto dirijo.
Você faz de mim videoclipe. Picota-me em mil planos
descaradamente ordinários.
Eu persigo o plano-sequência da pista por detrás do
vidro embaçado.
Corta.
Passemos ao vídeo-arte non-sense.
Ele nos desexplica muito bem.
Monto-te e desmonto-te com meu material velho:
nosso beijo no pedágio, nossa música favorita.
Seu beijo tem o som de uma fila de carros buzinando
enlouquecidos.
Flávia Iriarte nasceu em 1985. Formou-se em Cinema pela UFF e fez
mestrado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na PUC-Rio. Em 2010,
fundou a Oito e meio (www.oitoemeio.com.br), editora com foco na publicação da literatura
contemporânea. É autora do livro
"Todo homem naufraga".
Obrigado Flávia pelas ótimas dicas leterárias que tem me enviando por e-mail. Abraços! Cláudio Costa.
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