segunda-feira, 9 de junho de 2014

Xaipe (1950) - e. e. cummings



38


eu
estou
te pedindo
querida é pra
que mais poderia um
não mas não é o que
claro mas você não parece
entender que eu não posso ser
mais claro a guerra não é o que
imaginamos mas por favor pelo amor de Oh
que diabo sim é verdade que fui
eu mas esse eu não sou eu
você não vê que agora não nem
sequer cristo mas você
precisa compreender
como porque
eu estou
morto


38


i'm
asking
you dear to
what else could a
no but it doesn't
of course but you don't seem
to realize i can't make
it clearer war just isn't what
we imagine but please for god's O
what the hell yes it's true that was
me but that me isn't me
can't you see now no not
any christ but you
must understand
why because
i am
dead


(do livro "e.e. cummings - Poem(a)s - edição ampliada e revista, traduções de Augusto de Campos, Editora Unicamp)



Nenhum comentário:

Postar um comentário